Dica de organização: Listography

26.2.15

Uma das minhas principais metas para 2015 é retomar a organização. Além de comprar vários bloquinhos, post-its e caderninhos fofos para o meu arsenal contra a procrastinação e a preguiça, descobri uma rede social há pouco tempo que tem se demonstrado muito eficaz em minha odisseia. É o listography.

Mas o que é o listography? É uma rede social que permite criar listas sobre vááááárias coisas (notas, filmes, músicas, lugares, estudos, hobbies, comida e muitas outras categorias), além de seguir listas de outros usuários e, claro, te manter inspirada(o). 

Eu descobri o site há pouco tempo, através de uma amiga, e confesso que, mesmo tentando me desapegar das redes sociais (outra meta da minha lista para este ano), eu fiquei viciada nele quase que instantaneamente e logo tratei de criar listas e mais listas. 

Um print do meu listography

No próprio site tem um guia em inglês bem explicadinho ensinando como usar e algumas técnicas para colocar imagem, texto em negrito, itálico, riscado, marcado etc. Enquanto eu fuçava lá para escrever esse post, encontrei essa lista com dicas de livros de organização e aaaaaaaah quero todos!

É claro que, para quem é viciada em listas como eu (mesmo sendo nada parcialmente organizada), o bom e velho papelzinho continua valendo. Mas, como uma das principais dicas para manter a organização (e a memória!) é montar listas e uma das principais motivações do blog é inspiração, acho que o listography não poderia ficar de fora. É uma boa forma de aliar organização e tecnologia.

Quem aí tem ou gostou da ideia? Comente aqui! 





You Might Also Like

0 comentários