Receita: Chocolate Quente com Chantilly

7.6.15


Pra entrar no clima desse friozinho que tem feito nos últimos dias, uma receita pra aquecer e adoçar o teu dia! Tem coisa melhor do que um chocolate quente para relaxar? Eu confesso que sou viciada :)

Essa receita é suuuuper fácil e rapidinha, eu sempre faço quando bate aquela vontade de tomar algo gostoso e quentinho. Não tem muito mistério, você precisa de poucos ingredientes e em menos de 10 minutos está pronto.

Ingredientes:
Leite
Nescau
Açúcar 
Amido de milho  
Creme de leite
1 caixinha de chantilly

Modo de preparo:
Leite ao seu gosto, a quantidade você decide, eu normalmente meço a quantidade de canecas que eu pretendo servir. A quantidade de nescau é basicamente medida "no olho" mesmo, você vai usar mais ou menos a medida que usa pra fazer o seu leite achocolatado. Pode acrescentar açúcar se preferir que seja mais docinho. O amido de milho, normalmente quando eu uso até 2 canecas de leite eu utilizo 2 colheres de sopa cheias (uma dica importante: dilua o amido de milho na água ou leite). Se quiser que fique mais cremosinho, utilize creme de leite.


Chantilly:
Essa é a dica valiosa pra quem mora sozinha e não sabe fazer chantilly caseiro e também não tem batedeira assim como eu rsrs!! Use aquela caixinha de chantilly pronto que vende em super mercado. Para preparar você pode substituir a batedeira pelo liquidificador que dá super certo, além de ser bem mais barato do que chantilly em spray.


Você encontra mais receitas clicando aqui.

You Might Also Like

0 comentários