DIY: Caderno de Organização

21.11.15


Ainda sou da "Era" do papel e caneta para me organizar em tudo! Não adianta, nenhum aplicativo supre a minha necessidade de colocar tudo na ponta do lápis. Já tentei usar alguns aplicativos no meu celular, no tablet, mas a coisa só funciona de verdade quando anoto na minha agenda física ou nos meus caderninhos de anotação.

O problema de conseguir se organizar somente no papel é que isso pode te atrapalhar se você não souber administrar as agendas e caderninhos que você usa para fazer anotações. O bom é você colocar todas as suas notas em um único caderno, e para isso uma ideia simples e fácil é ter um CADERNO DE ORGANIZAÇÃO. 

Existem alguns cadernos de organização para vender já prontos, mas custam um preço bem salgadinho (se alguém souber algum com preço bacana me avise, por favor rs). O legal de você fazer o seu próprio caderno é dividi-lo de acordo com as suas prioridades, além de ser um caderno de organização totalmente exclusivo. E não tem nenhum mistério para montá-lo, você precisa de poucos materiais, portanto, é muito mais econômico. 

Então anota aí o que você vai precisar pra montar seu próprio caderno!






Depois de prontinho é só organizar o caderno de acordo com suas necessidades utilizando os multidivisores. Em algumas papelarias você encontra multidivisores adesivos, mas como eu não encontrei em lugar nenhum na minha cidade eu resolvi usar esses divisores de pasta e fita dupla face para colar nas folhas, e usei também o post-it para deixar mais colorido.

E era isso! Simples, não é? Basta usar a criatividade na hora de manter a organização em dia.



You Might Also Like

2 comentários

  1. tb sou da era do papel e caneta.. adoro esse tipo de organização!

    bjo bjo
    www.chicsemgrife.com

    ResponderExcluir
  2. adoro anotar no papael, post-it, e essas coisinhas...lindo blog e super fofo!! Curta a minha página no facebook sobre organização OrganizadaMente, serviço de personal organizar..obrigada!! beijinhos

    ResponderExcluir