Para se inspirar: o figurino de Emma Stone em "La La Land"

6.2.17


Em tempos de premiações no cinema, um filme se tornou assunto favorito: La La Land. Em parte pela quantidade de indicações e prêmios conquistados até agora: ganhou em todas as categorias em que concorreu ao Globo de Ouro e atingiu o recorde de indicações ao Oscar (14 indicações no total, marca atingida até então apenas por Titanic e A Malvada) e ao BAFTA (11 categorias).

Dirigido por Damien Chazelle (o mesmo de Whiplash), o filme conta a história da aspirante a atriz Mia (Emma Stone) e o pianista Sebastian (Ryan Gosling) que se apaixonam enquanto buscam oportunidades em suas carreiras na célebre Los Angeles. É uma homenagem linda, diga-se de passagem, a Hollywood com referências do início ao fim a musicais clássicos, como Cantando na ChuvaCinderela em Paris e tantos outros.




Uma das coisas mais encantadoras do filme – e que também rendeu várias indicações – é o figurino, assinado por Mary Zophres (Bravura Indômita e Prenda-me Se For Capaz). Tanto que fiquei surpresa quando assisti ao filme e percebi que se passava nos dias atuais, pois pelas fotos que já tinha visto parecia muito um filme de época. Com um estilo retrô e romântico e cheio de cores primárias e vibrantes, os looks de Mia são quase todos clássicos, com decotes em V e saias rodadas, o que garante um efeito muito bonito nas cenas em que envolve dança e música e toda aquela magia dos musicais.


O famoso vestido amarelo da personagem foi inspirado em um Versace usado pela própria Emma Stone em uma pré-estreia de O Espetacular Homem Aranha 2, em 2014. (Cá entre nós: ela fica ainda mais maravilhosa de amarelo.)

Foto: Fashionismo

Só sei que estou muito apaixonada pelo figurino desse filme e salvei várias inspirações para levar na costureira e sugestões para meu armário cápsula. Estou muito na torcida para que ganhe a estatueta de Melhor Figurino. <3

City of stars / Are you shining just for me?

You Might Also Like

0 comentários