A Moda que vem do Oriente

29.8.17

Tendência Oriental invade as ruas europeias 


Grandes marcas apostam em influências orientais como carro-chefe de suas novas coleções para o verão 2018

Enquanto por aqui, boa parte do Brasil ainda sofre com as temperaturas nem tão agradáveis, nas passarelas internacionais o verão 2018 já chegou e com muitas novidades, ou nem tantas… Digo isso porque o trend da vez são peças com uma pegada pra lá de oriental, o que já tínhamos presenciados em outros verões, mas com certeza, nunca de forma tão marcante quanto promete esse que ainda está por vir.

O oriente nas passarelas do mundo

A moda oriental já havia conquistado o mundo nas décadas de 70 e 80, quando grandes estilistas como Rei Kawakubo e Yohji Yamamoto ganharam nas passarelas de Paris e viveram seus anos de glória.
Gucci e For Restless Sleepers

Em 2015, a temática voltou a surgir nas passarelas mas de forma mais sútil em cintos, estampas de flores delicadas e peças que faziam referências a quimonos, mas sempre de forma sofisticadamente formal e ocidentalizada.
Foi em 2017 que os anos de glória da tendência que vem do outra lado do mundo começaram a ressurgir, sendo aposta não só das grandes marcas estrangeiras, como também de marcas brasileiras como Arezzo e Farm, que inspiradas nas décadas passadas, lançaram coleções próprias que fizeram relativo sucesso por aqui nos guarda-roupas.

O Verão 2018

Para esse verão, a tendência oriental vem com tudo em peças bem leves e características, estamparia de florais tradicionais, com bordados opulentos, ricos detalhes das modelagens mais clássicas asiáticas, estamparia de florais tradicionais e longos  e esvoaçantes quimonos de seda.
Claro que a peça principal continua sendo o quimono, a diferença é que agora ele perde aquele ar boho meio Coachella e se aproxima mais de suas raízes com cores e estampas de trajes típicos.
Os robes também ganham destaque e aparecem com estampas tradicionais e muito coloridas.
Os quimonos longos com estampas florais fazem sucesso

Uma boa dica para quem quer usar e abusar das peças cheias de estilo com pegada oriental é combiná-las com composições mais básicas, para não pesar a mão e dar a tendência 2018 o destaque que ela merece no seu look.
Outra dica para  quem não quer limitar seu guarda-roupa a apenas uma ou duas peças, por causa do preço, que  costuma não ser assim tão atraente para as novidades, é acessar o site http://www.cupomvalido.com.br/. Lá você encontra cupons  para as melhores marcas e lojas, que oferecem descontos incríveis e acredite: eles valem mesmo!

Então corre lá, aproveite os descontos, e depois nos conte como foi e o que você está achando desse trend oriental.

You Might Also Like

0 comentários