Treinando o inglês lendo livros

29.3.15

Saber falar/ler/escrever em inglês hoje em dia é muito importante por diversos motivos. Na hora de viajar, de arrumar emprego, de fazer pesquisas, conhecer novas pessoas... saber se comunicar em inglês faz a diferença!

Já ouvi falar que a pessoa que não tem uma noção básica sobre a língua inglesa atualmente é considerada "analfabeta". Parece meio forte esse termo, não é? Mas se você for parar para pensar tudo gira em torno do inglês, e não conhecer o básico desse idioma pode atrasar muito a vida, assim como não saber ler e escrever em português.

Então, hoje trouxe uma dica de como treinar o seu conhecimento sobre essa língua com a leitura. Nada melhor do que tornar um "hobbie" algo construtivo, não é mesmo?! 

(Imagem: via)

Escolha um livro que você queira ler e procure a versão em inglês. Eu procurei  um livro de uma escritora que eu já conhecia - Sophie Kinsella, portanto, eu sabia que a leitura seria tranquila por ser um livro com um toque de humor e uma história que me prende. Você pode comprar o livro ou procurar uma versão em pdf pela internet. O primeiro livro que escolhi foi o Can You Keep A Secret? da Sophie Kinsella, estou lendo em pdf e não está sendo tão difícil quando eu imaginava que seria. A leitura desse livro é bem agradável, recomendo!

Comece a ler com o auxílio de um dicionário, ou até mesmo do Google Tradutor que é uma ótima ferramenta, pois além de te dar a tradução ela ainda oferece a opção de escutar a pronúncia das palavras.

Faça o seu próprio dicionário anotando as palavras que você procurou a tradução em algum caderno, ou agenda, pois isso facilitará na memorização e te poupará tempo de procurar novamente caso você tenha esquecido o que significa.

Ler em inglês requer um pouco mais de esforço, afinal a leitura não será fluente como quando você lê livros em português, mas o trabalho vale a pena. O legal é depois de algumas páginas observar a sua evolução, a procura no "dicionário" vai diminuindo de frequência e a leitura vai ficando bem mais fácil.

Essas são as dicas! Em breve terá resenha do livro por aqui. 






You Might Also Like

1 comentários

  1. Peguei o costume de ler livros em inglês para aprender e hoje acho essencial, a gente capta muito mais a mensagem no idioma original. Também acho que vale muito a pena <3

    www.melhornaofalarnada.blogspot.com

    ResponderExcluir