Planners mensal e semanal para imprimir

9.1.16


Para iniciar bem o ano de 2016 vamos nos organizar com muito charme e muita inspiração! Preparei com muito carinho esses planners para disponibilizar e espero que gostem e façam bom uso. 

Já ensinei aqui no blog como fiz meu Caderno de Organização de uma maneira simples, tornando o caderno bem usual e prático. Mas quando você monta algo do seu jeitinho, com a arte, design, tamanho e tudo o que tem direito da maneira que você deseja a empolgação para usá-la é bem maior

Para os amantes de artigos de papelaria que nunca ouviram falar em Planners (assim como eu há 1 mês atrás), prepare-se para se encantar por esse mundo de organização de inserts com adesivos, washi tapes, canetas coloridas, clipes decorados e muito mais. 

Se você tem curiosidade de saber um pouco mais como funciona, quais modelos existem, o preço e tudo mais, existe o grupo no Facebook chamado Agendas e Papelaria - Planner Brasil que você pode entrar e descobrir um pouco mais sobre o assunto, além de ser um grupo muito amor.


Neste post estão disponíveis Planners Mensais e Semanais tamanho A5 (os chamados inserts ou miolo) do primeiro semestre de 2016, em breve disponibilizarei os arquivos do segundo semestre. 




Planner Mensal
Planner Semanal
Anota aí algumas dicas que vão te ajudar na hora de fazer a impressão dos Planners:

Qual papel uso para imprimir?

Se você pretende usar no seu Planner canetas como Stabilo o ideal é optar por um papel com a gramatura à partir de 90g, pois folhas de ofício normal deixam o verso "manchado" com marcas da caneta. Para imprimir o meu Planner eu utilizei papel sulfite 90g tamanho A4, para torná-lo tamanho A5 cortei ao meio com régua e estilete.  

Como deixar margem para fazer os furos?

Como você pode perceber, no arquivo dos planners não existe margem, mas calma que tudo vai dar certo! No momento da impressão você deve configurar a página, deixando a margem do tamanho e do lado que você quer. Por exemplo, na minha impressora a margem da frente da folha fica à esquerda e eu deixo 5mm e espaço para fazer os furos, e o verso fica à direita com a mesma medida de espaço. Ah, e não esqueça também de mudar a configuração para folha tamanho A5.

Encadernar ou usar em fichário?
Essa é uma escolha muito pessoal. Existem diversos fichários lindos tamanho A5, e também a encadernação estilo wire-o que fica muito lindo. Isso tudo varia com o seu gosto. Se você quiser um fichário pode também personalizá-lo do jeito que achar melhor, com tecido, papel contact e com o que sua imaginação permitir!


Espero que tenham gostado e que aproveitem/usem sem moderação esses Planners! Num próximo post mostrarei com fiz o meu planner personalizando um fichário A5 simples. Até mais! 



Todas as imagens utilizadas nesse Planner foram retiradas do site Freepik e editadas por mim. O Planner Mensal e Planner Semanal são disponibilizados para uso pessoal, portanto é proibida a venda ou retirar o nome do site do arquivo. O Planner não pode ser compartilhado fora do blog, se você gostou do arquivo compartilhe o link do blog. Esses Planners foram totalmente idealizados por mim com muito carinho, seguindo essas regrinhas vocês estarão me ajudando a valorizar meu trabalho e o tempo que dediquei para criá-lo. 
Licença Creative Commons
Planner Mensal e Semanal de Karen Lopes está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.


You Might Also Like

5 comentários

  1. Que lindo! Estava atrás de um planner decente e esse mais do que me surpreendeu! O trabalho de vcs é maravilhoso! Estou recomendando para todas as amigas e super ansiosa pelo segundo semestre!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo ! Ansiosa pra ver os arquivos do segundo semestre...

    ResponderExcluir
  3. Ameei, não vejo a hora de ver os do segundo semestre <3

    ResponderExcluir