O Planner dos sonhos que cabe no seu bolso

12.3.16


Desde que me apaixonei pelo mundo dos Planners e comecei a me informar um pouco mais sobre o assunto. Então me dediquei a pesquisar Planners que tivessem um preço acessível e que eu pudesse comprar. Existem muitos modelos, para todos os gostos, mas tudo depende muito do quanto você está disposta à pagar.

É muito engraçado escrever sobre esse assunto agora, porque há muitos meses atrás eu vim aqui no blog escrever sobre Caderno de Inspirações, sempre quis ter um. Eu tinha muita vontade de encontrar aqueles "fichários" lindos que eu via nas fotos do We Heart It e Pinterest, mas na verdade naquela época eu não sabia que se chamavam Planners. Desde sempre eu já me encantava com a maneira que as pessoas usavam suas "agendas"  para planejar e se organizar e como guardavam e escreviam suas memórias do dia-a-dia nela. Portanto, não, Planners não são modinha do momento, obrigada!

Então agora vamos direto ao assunto principal: Quais Planners eu posso comprar gastando pouco? Priorizando o custo benefício eu optei pesquisar por planner argolados, pela possibilidade de reutilizá-los nos anos seguintes. Existem as mais variadas opções de marcas, tamanhos, cores... Acredito que ainda não descobri todos (se você conhecer algum Planner BBB que eu não citei aqui me conta nos comentários). 

Desde o final do ano passado pesquisando os queridinhos de cara eu me apaixonei pelo Macaron Planner, Happy Planner e os Planners transparentes e baratinhos made in China, pois esses mais baratinhos te dão a possibilidade de customizá-los da maneira que você quiser utilizando suas ferragens. E foram esses os modelos que eu comprei! Vou contar direitinho pra vocês onde eu comprei, quanto custou e em quanto tempo chegou, detalhadamente.

1) Macaron Planner
Foi a minha primeira compra de Planner e que demorou um pouquinho para chegar, como qualquer outra compra feita pelo Aliexpress. Realizei a compra no dia 27 de janeiro e chegou na minha casa no dia 7 de março. Eu comprei somente o Planner fichário tamanho A5, sem os inserts pois eu já havia feito meus próprios inserts para todo esse ano. Custou $12,99 com frete grátis, paguei R$56,00 no boleto com esse vendedor. Não fui taxada felizmente! 
Se você é um pouquinho ansiosa eu não recomendo comprar pelo Aliexpress, pois a demora parece uma eternidade e nesse meio tempo você tem vontade de comprar outros mil planners que chegarão antes rsrs! Eu achei linda a cor, achei bonito o design, a qualidade do material também me parece boa (vamos ver ao longo do tempo), porém as argolas são pequenas então não tem como colocar muitas folhas. 
No mais, super recomendo a compra pois o preço é indiscutivelmente inferior aos demais Planners argolados que se encontra a venda nos sites gringos e até mesmo com pessoas que revendem por aqui. 
Existem outras formar de comprar o Macaron Planner caso você não queira fazer uma compra internacional e tenha medo de ser taxada, lá no site da papelaria La Papeterie eles vendem o modelo tamanho personal e A5, ou também pode comprar de revendedoras através dos grupos de venda de Planners no Facebook. 





2) Happy Planner
Comprei o Happy Planner Gold 2015/2016 em uma promoção do site Blitsy custando $4,99 mais o frete $9,95. Para realizar compra nesse site você precisa de um cartão de crédito internacional, e a compra não tem a opção de ser parcelada. No total paguei R$60,00. Tive a sorte de não ser taxada (Thanks God)! Mas foi questão de sorte mesmo, pois vi que muitas pessoas que compraram o Happy Planner na mesma promoção que eu foram taxadas. 
Realizei a compra no dia 12 de fevereiro e chegou na minha casa no dia 4 de março. Para rastrear o pedido mandei uma mensagem diretamente pelo chat do site pedindo o código de rastreio, e 2 dias após eles responderam. 
O Planner é lindo, a qualidade do papel é muito boa, uso caneta Stabilo e não mancha o verso. Vou reaproveitar os inserts de 2015 mais pra frente, transformando-os em inserts para 2017. 
Acho que essa promoção já deve ter acabado pois lançaram os novos modelos  (que são maravilhosos) de Happy Planner 2016/2017, mas eu vejo várias meninas revendendo nos grupos de venda de Planners no Facebook e vale a pena. 
Recomendo MUITO o Happy Planner, virou meu xodózinho, amo planejar minha semana nele!


3) Planner mini made in China
Comprei esse Planner num grupo do Facebook da Samia, ela tem uma lojinha online, chegou em 1 semana. Ele é bem pequeninho, cabe na mão! Estou usando como Planner de Estudos e como agenda dos pacientes que atendo na faculdade. Em lojinhas que vendem "coisas da China" ele custa R$10,00. Vem com uma calculadora e alguns inserts mensal, semanal, hoje, agenda telefônica e notes. Para quem gosta de customizar com tecido esse planner é ótimo. As argolinhas são pequenas mas cabe muita folha! 
Inicialmente você tem a impressão de ser muito minúsculo e ter pouco espaço para escrever, mas depois acostuma e é bem funcional o espaço dele, além de te fazer ser mais objetivo nas anotações. O tamanho para carregar na bolsa é divino, além de não pesar nada cabe em bolsinhas pequenas. 
Pretendo fazer um outro post com mais detalhes dos inserts de estudos que eu fiz e como me ajudou na organização da faculdade.
Se você também quer comprar um Planner para carregar na bolsa e tem dó de gastar muito dinheiro, invista num desse pois vale a pena!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Olá meninas (já que são três né ? srrsrs)
    Conheci o blog há pouco e estou adorandoooo, eu quero muito começar um planner, primeiro porque acho fofolento demais e depois porque preciso me organizar, imprimi umas folhas do que vcs disponibilizaram e vou usar na minha agenda tradicional, se pah eu me acostumar, vou investir num "de verdade" . Desde já obrigada !!!

    Bjus 1000 e sucesso pra vocês !!

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas meninas, parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas meninas, parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  4. Olá, Karen

    adquiri recentemente mini planner, igual a esse do post. Mas a maior dificuldade é para conseguir inserts com furação para eles. Até o momento não consegui. Por favor, que fez os inserts do seu mini planner?
    Help me, please....

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia, eu mesma fiz os inserts do pocket planner no word. Medi o tamanho das folhas e fiz as caixas do tamanho certinho no word, imprimi e cortei. Beijinhos

      Excluir
  5. Olá, Karen

    adquiri recentemente mini planner, igual a esse do post. Mas a maior dificuldade é para conseguir inserts com furação para eles. Até o momento não consegui. Por favor, que fez os inserts do seu mini planner?
    Help me, please....

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Estou procurando um desses só que no tamanho personal. Sabe dizer se existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe o Macaron Planner tamanho personal! É lindo e o tamanho é ótimo para carregar no dia-a-dia.

      Excluir
  7. preciso muito desse miolo ai de dias de provas vai salvar minha vida

    ResponderExcluir
  8. Sabe onde compro planner q envaico os blocos igual aos da Acraft? Quero assim pois posso fazer meus blocos específicos e não ficam folhas soltas, mas na lojinha só tem capa q não gostei 😩

    ResponderExcluir
  9. diponibiliza?? o do mini??? :D obrigada!!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Adorei as dicas, mas ainda não entendo tudo de planners, sou nova hehe queria saber se esse happy é bom pra carregar na bolsa. Obrigada!!!

    ResponderExcluir