Para se inspirar: mural de cortiça na decoração

25.3.16

Hoje eu trouxe mais uma dica super prática e rápida de fazer para quem está pensando em decorar o quarto ou o home office, mas tá sem grana ou sem ideia: mural de cortiça. Não tem muito o que dizer né? Além de baratinho, é uma ótima forma de decorar feat. organizar o nosso cantinho e deixá-lo ainda mais com a nossa cara, não é mesmo? Tudo o que a gente mais ama. <3




O mural de cortiça é uma ótima pedida para decoração de home office, não só pela praticidade para colar bilhetes, recadinhos importantes, calendários e tudo o mais que for urgente. Uma dica interessante é colocar cortiça em toda a parede, criando um mega mural.



Além disso, é um material super acessível de encontrar. Seja o mural pronto, com moldura, seja as folhas separadas, você pode comprar tanto em papelarias quanto em lojas de artesanato. 


No caso das folhas, é ainda mais versátil: você pode personalizar a forma do mural: geométrico, redondo, em formato de mapa... Basta ter um estilete. Dá até para pintar, se você quiser! Para colar, basta usar massas adesivas, como essa da Pritt, que pode ser reutilizada e não descasca a parede. É uma ótima alternativa para quem não pode se dar ao trabalho de furar parede.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu adoro murais de cortiça, acho super lindo. Me apaixonei pela primeira foto, com a parede inteira de cortiça, já quero *oo*
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Conheci o blog procurando por planner semanal e já salvei nos meus sites favoritos. E tenho um mural de cortiça parado aqui em casa, não sabia o que fazer com ele, esse post de vocês me deu várias ideias! Beijoos

    ResponderExcluir